A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que pessoas entre 18 e 64 anos pratiquem, no mínimo, 150 minutos de atividade física aeróbia moderada ou 75 minutos de intensa por semana, como fator de proteção para doenças cardiovasculares, cânceres e risco de morte por todas as causas.
No entanto, no ritmo frenético em que vivemos, muitas pessoas não conseguem encaixar essa recomendação na rotina. Além do que, existe uma grande confusão acerca de qual exercício físico é "o melhor ".
O melhor exercício físico é aquele que você se sente motivada a praticar e que você consegue fazer com mais frequência e por mais tempo. Quando associamos prazer e lazer à prática de atividades físicas, elas são realizadas com mais propósito e mais dedicação e intensidade, o que leva a resultados melhores.
Além disso, longe da busca pelo "melhor exercício ", entenda que você deve procurar uma atividade que te dê prazer, te realize, te desafie, num local em que você se sinta à vontade, acolhida, bem-vinda e com pessoas que te façam se sentir bem.
Em vez de se cobrar por não estar praticando a atividade da moda, no local mais badalado e todos os dias da semana, entenda que essa busca deve ser motivada pelo equilíbrio entre o que você precisa e o que você tem disponível hoje. Alguma atividade física é melhor do que nenhuma e a qualidade do exercício é mais importante que a quantidade.
Fonte: Gaúchazh